ÚLTIMAS NOTíCIAS



COMUNIDADE

Ajuda e amor para os animais abandonados

6 de outubro de 2020

O Cão Voluntário também precisa de ajuda para divulgar os cães que esperam por adoção.

Dono do quiosque A Tapioca, localizado no Open Mall Panamby, desde 2015 Theo Ghorayeb se impressionava com o número de cães abandonados que encontrava pelas imediações de sua loja. E foi assim que ele adotou sua cachorrinha, a Tapioca. Magrinha, cansada e com sede, ela cruzou o caminho de Theo em um sábado de muito calor. “Dei água e comida, levei-a para tomar banho e tive um ‘click’: eu não podia mais virar as costas para os animais de rua. Eles nos pedem ajuda com o olhar”, conta.

 

 

De lá para cá, Theo passou a andar com água e ração no carro e “contaminou” a esposa Gabriela Povel e os amigos Renato Ferreira e Vivian Decarli com a vontade de ajudar os animais de rua. Juntos, eles fundaram o Cão Voluntário. A turma já resgatou mais de 50 cães e hoje conta com a parceria do Central Pet Panamby para os cuidados veterinários com os animais resgatados. Alguns são levados para um abrigo na Vila Andrade – além de resgatar os animais, o Cão Voluntário também procura ajudar o abrigo, com doações e melhorias no espaço, e busca conscientizar a sociedade sobre a importância do trabalho de resgate. “É necessário mostrar às pessoas que é possível tirar os animais da rua e que todos podem ajudar. E orientamos sobre os protocolos que devem ser seguidos em casos de resgate: tirar da rua, castrar, vacinar e vermifugar, e só então colocar o cão para adoção”, diz.

O Cão Voluntário também precisa de ajuda para divulgar os cães que esperam por adoção.

 

 

“Não fazemos adoções para tirá-los rápido do abrigo. Precisamos procurar famílias que deem o amor que eles precisam”, explica Theo. O grupo planeja novidades, como uma feirinha de adoção no Open Mall Panamby e comedouros e bebedouros que serão distribuídos pelo bairro e que poderão ser abastecidos pelos moradores.

 

Como ajudar o Cão Voluntário
Dados da conta para transferência:
Cão voluntário
Bradesco
Agência: 7875
Conta: 17015-1
CNPJ: 34.667.266/0001-04
@cao.voluntario

 


FIQUE CONECTADO











luiza@leituraprima.com.br
(11) 2372-3992 e (11) 98486-1117