ÚLTIMAS NOTíCIAS



DESIGN CONSCIENTE

Home Lab: marca jovem busca democratizar o design autoral, com foco na sustentabilidade

6 de outubro de 2020

Home Lab: marca jovem busca democratizar o design autoral brasileiro com móveis inteligentes, funcionais e contemporâneos.

A Home Lab Design nasceu do encontro entre o jovem designer de mobiliário Rafael Oliva e o administrador Marcelo Germano. Os amigos tinham um objetivo em comum: criar uma marca de mobiliário com um viés colaborativo e acessível, democratizando o design autoral brasileiro com móveis inteligentes, funcionais e contemporâneos. “Desenvolvemos móveis com conceito, personalidade. O cliente pode personalizar as peças como desejar, criando um sentimento de pertencimento com o objeto. E o melhor: a casa fica com a cara do cliente”, descreve Rafael.

 

 

A marca prima pelo uso de materiais diferenciados e incorpora a manualidade em seus produtos através de parcerias com artesãos, comunidades e ONGs de todos os cantos do Brasil. São utilizadas, por exemplo, garrafas recicladas (nas mesas Caco), frutos do Nordeste (o coité, com o qual são fabricadas as luminárias Tera), e até borra de café (nos tampos de mesa produzidos pela Recoffee). Jovens e adultos com deficiência intelectual assistidos pela ONG Adere produzem lindos tampos de mesa em madeira marchetada.

 

 

“Pensamos em móveis de alta qualidade, com responsabilidade ambiental e social”, definem os sócios, que também se preocupam em manter a cadeia produtiva sustentável. “Nossa preocupação inclui a saúde financeira de nossos fornecedores. Afinal, isso impacta diretamente nos prazos de entrega e na qualidade dos produtos”, afirmam.

 

 

Cada etapa de criação dos produtos da Home Lab é pensada de forma a minimizar desperdícios, introduzir mais materiais ecológicos, incentivar uma produção local e justa. Um ciclo criativo, produtivo e sustentável para o cliente e a sociedade. “Mas nada disso faria sentido se não estivéssemos preocupados com a durabilidade de nossos móveis. Tudo está aliado à qualidade. Se não for durável, não é sustentável”, aponta Rafael.

 

Rua Arandu, 667
Tel: 5505-1201
Brooklin
contato@homelabdesign.com.br
www.homelabdesign.com.br
designhomelab
Fotos: @marcelobrbarbosa

 


FIQUE CONECTADO











luiza@leituraprima.com.br
(11) 2372-3992 e (11) 98486-1117